3003-0679 | comercial02@locares.com.br | Seg. a Qui. das 07h30 às 17h30 – Sex. das 07h30 às 16h30

Piso de compensado naval | Vantagens de usar em um container

por | 17/07/2019

Piso de compensado naval no uso de containers

Independente do tipo do projeto, o chão é um dos fatores determinantes para conferir um excelente acabamento e funcionalidade e no aluguel de containers isso não poderia ser diferente.

Nesse tipo de estrutura metálica, o piso compensando naval é um dos tipos de pisos mais utilizados. Composto basicamente de lâminas de madeira e resina fenol-formaldeído, prensados, esse tipo de piso se destaca pela sua versatilidade e resistência.

Piso de compensado naval no uso de containers

Todos nós sabemos que o uso de containers serve para inúmeras funcionalidades, por conta de ser uma estrutura resistente e multifuncional, capaz de ser adaptada a inúmeros projetos, seja para um canteiro de obra ou até mesmo um evento.

Cada vez mais comum e customizado para várias formas de utilização, os revestimentos internos devem transmitir conforto e segurança em cada projeto, por isso se faz necessário o uso de piso de compensado naval. Antes de entender as vantagens de utilizar esse material, saiba do que se trata.

O que é piso de compensado naval?

O piso de compensado naval é muitas vezes confundido com o MDF, material utilizado para construção de armários, mesas, entre outros objetos que estão dentro de uma casa. No entanto, apesar de serem parecidos, esse piso é conhecido pela resistência e pela usabilidade em lugares com bastante atrito e peso, como é o caso de containers. Ou seja, é um objeto ideal para ambientes que necessitam de uma boa estrutura.

Trata-se de uma chapa fixada com cola e é totalmente à prova d’água. Tem lâminas sobrepostas em sentido alternado e em número ímpar. Por ser muito resistente e versátil, é aplicado em diversos materiais.

Considerado um material de baixo custo e sustentável, uma vez que é feito a partir de madeira reflorestada, o que o torna uma excelente alternativa para revestir grandes superfícies sem gastar muito dinheiro.

Seu design diferenciado, dispensa o uso de pinturas e revestimentos. Por se tratar de uma madeira mais clara, torna ainda o ambiente a mais leve e agradável. Resistente a rachaduras, à torção e ao seu alto nível de força se faz muito presente em construções.

Os ângulos entre as folhas, as resinas e os acabamentos escolhidos na fabricação de cada compensado fazem com que tenham diferentes características físicas, diferentes preços e com isso, é possível encontrar esse material em diversos lugares.

Portanto, quem decide utilizar containers em suas diferentes formas, deve investir nesse tipo de piso para que dure mais tempo e cause menos danos durante o uso.

Vantagens do piso de compensado naval

O piso de compensado naval é um dos mais recomendados para esse tipo de ambiente devido a sua resistência e durabilidade em serviços pesados, que exercem muita força e sofrem muitos atritos.
O container está o tempo todo em colisão com outros, além de sempre carregar, independente de sua função determinada, objetos pesados e que podem danificar toda a estrutura.

Um piso desse tipo é resistente a todos esses fatores, além de oferecer um excelente custo-benefício quando comparado a outros com a mesma qualidade.

Outra grande vantagem, que faz do piso presente no uso de container é por ser esse tipo de material que recebe imunização contra-ataque de fungos e cupins. Além de ser altamente resistente à umidade e contato direto com a água, devido ser prensado sob alta temperatura com cola fenólica naval.
Por que alugar containers com piso de compensado naval

Agora que já sabe das vantagens de usar esse tipo de piso, veja por que alugar containers que utilizam desse revestimento interno.

Além da economia encontrada no aluguel de containers, podemos ressaltar a facilidade na manutenção, que é também mais barata em relação aos outros tipos de revestimento utilizados na construção civil.
Sabendo de todas as vantagens que o piso de compensado naval traz e sempre buscando oferecer as melhores soluções no aluguel de container, a Locares utiliza em todas as suas estruturas esse tipo de revestimento, a fim de garantir maior segurança, durabilidade e conforto nas estruturas metálicas.

Precisando alugar um container? Fale com a Locares!