Container Almoxarifado | Dicas para melhorar a eficiência no armazenamento

O container almoxarifado é a solução ideal para empresas que buscam espaços práticos e funcionais para acomodar objetos, materiais e ferramentas

13/11/2019

Container Almoxarifado | Dicas para melhorar a eficiência no armazenamento

Container Almoxarifado | Dicas para melhorar a eficiência no armazenamento

O container almoxarifado é a solução ideal para empresas que buscam espaços práticos e funcionais para acomodar objetos, materiais e ferramentas, principalmente em seu canteiro de obras.

As vantagens ao optar pelo aluguel desse tipo de container são inúmeras, a começar pela alta segurança e resistência a impactos, por conta de se tratar de uma estrutura de aço, que podem ser usadas para armazenar diversos materiais e ferramentas.

Outro benefício de optar pelo container almoxarifado é a rapidez na instalação, já que a estrutura pode ser montada em apenas alguns minutos. Devido a sua versatilidade, o almoxarifado em container pode ser usado em vários setores, desde a armazenagem de construção a arquivos. Além do que, pode ser instalado em qualquer superfície plana e trocado facilmente de um lugar para o outro.

A possibilidade de adaptar o container almoxarifado as necessidades de cada projeto fazem da estrutura uma opção vantajosa, de modo que os módulos sejam aumentados ou reduzidos conforme a necessidade.

Dessa maneira, permite acoplar outras unidades ao almoxarifado container, seja para aumentar a lateral ou até mesmo o comprimento.

Dicas para melhor eficiência no armazenamento do container almoxarifado

Escolha o espaço correto

Antes mesmo de optar pela locação de container almoxarifado saiba exatamente o que precisa ser armazenado, uma boa dica é discutir isso com o setor produtivo, comercial e de logística. Lembre-se que é importante ter em mente o que a empresa deve estocar no local antes de escolher realmente qual espaço ele deve ocupar.

Afinal, um grande erro de muitos empresários é usar espaços de grandes galpões como almoxarifado. Ou ainda, uma pequena sala toda bagunçada para guardar itens grandes de alta rotatividade que acabam estocados em outros lugares da empresa.

O almoxarifado é um espaço que precisa atender perfeitamente a quantidade de itens a serem armazenados, pois quanto mais organizado for, mais fácil será de controlar a entrada e saída de mercadorias.

Controle rigorosamente entrada e saída de materiais

Não ter um controle rigoroso do que entra e sai do almoxarifado em container pode ser um grande caminho para possíveis crises, portanto, para conseguir sucesso na tarefa também é importante fazer inventários periódicos dos materiais.

Dessa forma, além de facilitar o inventário mais tarde, isso ajuda a identificar quando é o momento de reposição.

Adote processos de reposição de itens

O almoxarifado em container precisa estar sempre abastecido com os materiais que a empresa utiliza, mas isso não quer dizer que precisa trabalhar com estoques imensos.  Mas, sim trabalhar com estoques de reposição exato para que nada falte., para isso, é fundamental saber a quantidade consumida pela empresa em certo período e o tempo de entrega dos fornecedores.

Portanto, quando o estoque de materiais estiver próximo de acabar, basta fazer o pedido e nunca se esqueça de considerar o tempo de entrega do fornecedor no processo, pois esse erro pode prejudicar todo o processo produtivo.

Otimize o uso do espaço

Saiba que o container almoxarifado não precisa ser enorme para ter eficiência no armazenamento, afinal, mesmo locais pequenos conseguem guardar uma grande quantidade de itens quando têm o espaço otimizado.

Para isso, o gestor precisa investir num layout que realmente aproveite o espaço. Ou seja, prateleiras industriais, porta paletes e racks conseguem armazenar produtos e desperdiçar menos espaço. Investir na verticalização da armazenagem é uma excelente ideia para quem busca eficiência no armazenamento em um espaço pequeno.

Identifique itens de entrada e saída

Todos os itens que entram ou saem do armazém precisam ser cadastrados no sistema da empresa, já que um erro cometido por muitas empresas na gestão do almoxarifado é identificar produtos sem denominar o espaço. A recomendação é dar nomes ou marcações a cada prateleira e divisão para conseguir saber rapidamente onde está o material quando precisar dele.

Pode parecer óbvio, mas muitas empresas erram na hora de cadastrar e etiquetar. É preciso fazer isso antes dos materiais chegarem, garantindo que sempre seguirão um padrão, para facilitar que sejam encontrados.

Escolha códigos inteligentes que separem por categoria, tipo de produto e até validade. Deixe o máximo de informações referente a cada produto, salvo em um computador, sistema automatizado ou até na caderneta.

 

Compartilhe:

  

Locações

Container

Escritório

Dormitório

Almoxarifado

Sanitário

Manipulador

Departamento comercial

tel.3003-0679

Capitais e Regiões Metropolitanas


Encontre o representante mais próximo de você

Atendimento Comercial

Capitais e Regiões Metropolitanas

3003-0679

Espírito Santo

Linhares

27 3171-4150

27 98851-1895

Espírito Santo

Cachoeiro de Itapemirim

28 3003-0679

Espírito Santo

Vitória

27 3003-0679

27 98846-1896

Bahia

Salvador / Feira de Santana

75 3003-0679

71 3003-0679

Bahia

Vitória da Conquista

77 3003-0679

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro / Campos

21 3003-0679

22 3003-0679

Rio de Janeiro

Petrópolis

24 3003-0679

Minas Gerais

Belo Horizonte

31 3003-0679

Minas Gerais

Juiz de Fora

32 3003-0679

Minas Gerais

Uberlândia

34 3003-0679

São Paulo

São Paulo / Campinas

11 3003-0679

19 3003-0679