3003-0679 | comercial02@locares.com.br | Seg. a Qui. das 07h30 às 17h30 – Sex. das 07h30 às 16h30

08 Motivos para investir definitivamente na compra ou aluguel de container

por | 18/07/2017

Motivos Para investir na Compra ou Aluguel de Container

As vantagens do uso de container como estrutura modular nas construções são diversas, dentre elas, a possibilidade de reciclagem e o custo da construção com a mão de obra, gastos e trabalhos de fundação são bem menores comparados ao o uso de alvenaria e madeira. Mas quais são os reais motivos para investir nesse tipo de estrutura?

Uma vez que não é necessária fundação, o terreno é profundamente respeitado, o que rejeita a necessidade de terraplanagem na maioria dos casos, fazendo com que fique tudo pronto até em um único dia (sim, isso é possível com bom planejamento e organização), incluindo a limpeza.

É interessante salientar que um projeto com aluguel de container raramente vai ter o valor baseado em metro quadrado ou estilo de construção. Tudo depende dos tipos de cortes, além dos cuidados para não enferrujar, da pintura, entre outros fatores que devem ser observados antes da compra ou venda de container.

Como o container aluguel normalmente é feito de aço, é importante citar que essas estruturas transmitem calor facilmente e é importante o isolamento térmico, que pode ser feito com lã de vidro, poliuretano e o Isosoft, um material isolante feito com o mesmo material do qual é produzido as famosas garrafas PET.

Lembrando que boa parte do terreno fica permeável, permitindo mais uma vantagem como a instalação de um sistema de captação da água da chuva para outros objetivos sustentáveis e claro, além da economia a médio e longo prazo.

O uso de container também cresce, inclusive, devido a sua famosa versatilidade, é sabido que podemos deslocar os containers ou aumentar o tamanho da construção sem grandes problemas na reforma. Existe todavia, a possibilidade de uma construção mista, um container mix com alvenaria e/ou madeira.

Vamos então listar os motivos definitivos para você sair da sua zona de conforto e decidir pelo investimento em compra ou aluguel de container de forma coesa e assertiva:

Preço muito competitivo

O valor deste tipo de construção é muito competitivo em comparação com a construção tradicional e até mesmo comparando com outros sistemas de construção alternativos. O custa melhora cada vez mais ao longo dos anos.

Custo de Manutenção muito baixo

A manutenção é quase que exclusivamente relacionado com o cuidado do lado de fora da estrutura e é realizada por polimento, aplicação anti-ferrugem e pintura do mesmo. Isto é normalmente necessário e possui uma frequência de entre 3 e 6 anos, dependendo do estado inicial do container.

Construção de entrega rápida

A Média de entrega na maioria das vezes são bem curtas (de 3 a 4 semanas), mas sempre depende do número de estruturas envolvendo a ordem de compra e complexidade do projeto do cliente. Existem diversas variáveis nesse tipo de logística, mas normalmente ela funciona bem uma vez que ela não está condicionada a materiais que podem ficar eventualmente escassos do mercado.

Mobilidade

Utilizar apenas os containers marítimos, como a estrutura básica do prédio (seja para habitação, ou mesmo para criar container escritório ou outros), podem sempre ser transportado com facilidade e custo relativamente baixo, em qualquer lugar no país. As estruturas são utilizadas para o transporte multi-modal, sendo capaz de mover-se por barco, caminhão e trem.

Design

Em adição à originalidade e modernidade na construção de uma habitação como container casa, pode ser uma “missão construtiva” e mais barata do que o método tradicional da construção, permitindo a alocar mais recursos para o design e bom gosto e menos em estruturas e ajustes como por exemplo: revestimentos, louças, móveis, luminárias e outros; conseguindo assim um resultado final muito mais atraente e moderno design de interior muito funcional, bem como os custos totais muito acessíveis e confortáveis.

Facilidade de expansão

Aumentar a área de uma casa ou escritório feito com um ou mais containers com a ajuda ou não de módulos pré-fabricados, não é por nada complexo ou lento para se fazer.

Versatilidade

A estrutura dos containers servem tanto para construir estúdios, casas e escritórios (vestiários, armazéns, lojas), salas de aula e outros. Isto, mais a facilidade de transporte e a possibilidade de expandir tudo de forma rápida, simples e econômica, tudo de forma altamente versátil.

Baixos impostos

Importante lembrar que os containers não são, por natureza, uma propriedade, mas sim um bem móvel. Portanto, no momento da venda de container, vai recolher outros impostos, bem menores, que na compra de um imóvel.

Para mais informações sobre aluguel de container, entre em contato com o Departamento Comercial:

Telefone: 3003-0679 (Capitais e Regiões Metropolitanas). Para as demais

localidades, basta acrescentar o DDD da sua região antes do número.

Você pode ainda enviar um e-mail para comercial02@locares.com.br para falar com um de nossos representantes. Visite também o nosso site:

https://www.locares.com.br/