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Marketing sensorial | Entenda como o aluguel de container pode ajudar

por | 02/12/2020

Benefícios do aluguel de container no marketing sensorial

Cada vez mais as empresas estão adotando novas estratégias para atrair e fidelizar clientes e o marketing sensorial é um bom exemplo, já que traz soluções criativas para despertar o desejo de compra nos clientes e o aluguel de container pode ajudar na hora de aplicá-lo.

Como o próprio nome indica, o marketing sensorial visa criar ações que trabalhem com nossos cinco sentidos (olfato, visão, paladar, audição e tato), de modo a despertar a curiosidade e criar um envolvimento completamente único com o produto e a marca.

Entenda mais sobre esse tipo de estratégia!

O marketing sensorial é o desenvolvimento de ações que apelam para o uso dos sentidos de modo a comunicar de maneira subliminar a mensagem que a empresa deseja transmitir sobre seu produto ou serviço.

A ideia com essas ações é atingir o subconsciente dos consumidores, influenciando o comportamento de compra a partir do uso dos sentidos e não apenas das palavras, vídeos e imagens. Além dos produtos, também é possível comunicar o conceito da marca por meio dos estímulos, criando uma experiência diferenciada e fazendo com que o consumidor se envolva ainda mais com a marca em questão.

Por exemplo, quando você entra em uma loja de cosméticos e é surpreendido positivamente com aromas deliciosos (e toda vez que você sente esses aromas acaba associando os cheiros à marca). Ou ainda quando você vai ao seu restaurante favorito e o cheiro do ambiente rapidamente aguça o seu paladar.
Além do cheiro, essa estratégia pode ser usada com qualquer um dos sentidos ou com uma combinação deles.

Como o aluguel de container ajuda no marketing experimental

Existem muitas razões pelas quais o aluguel de container pode ser uma excelente alternativa para aplicar o marketing sensorial, isso porque, trata-se de uma estrutura prática e funcional que pode ser instalada em qualquer lugar e ser adaptada aos mais diversos tipos de ambientes.

Os recipientes espaçosos reaproveitados são locais perfeitos para lojas pop-up e instalações em locais de marketing sensorial. Além do que, os containers recebem toda a customização necessária, são fáceis de configurar e embalar, são robustos e fáceis de personalizar em instalações exclusivas, voltadas para a marca e ecologicamente corretas.

Dicas práticas para implementar ações de marketing sensorial

Na hora de optar pelo aluguel de container para implementar uma ação de marketing sensorial, considere: os valores da sua marca, o seu mix de produtos e as preferências e características do seu público.

Analise quais características dos seus produtos podem ser valorizadas com o uso das sensações e aproveite isso para despertar o interesse dos seus consumidores. Por exemplo, se você tem uma padaria, que tal aproveitar o cheiro do pão quentinho para aromatizar o ambiente e despertar sensações nos seus consumidores? Ou ainda deixar seus produtos expostos para que os clientes possam prová-los e senti-los, como no caso dos móveis que demos como exemplo em outros tópicos?

Quanto mais você conhece o seu público, mais fácil é pensar em ações que realmente sejam positivas para essas pessoas. Se a sua empresa trabalha com um público jovem, criar uma playlist animada e com os principais hits ouvidos por essas pessoas já se torna um fator de diferenciação.

Lembre-se que as ações de marketing sensorial devem trabalhar para construir uma experiência positiva com seus consumidores. Assim, analise o lifestyle por trás do que você vende e a forma como deseja que a sua empresa seja lembrada pelos seus consumidores.

Dentro do container, essas estratégias funcionam aguçando a curiosidade dos consumidores e criando uma atmosfera de bem-estar, fazendo com que essas pessoas queiram passar mais tempo ali dentro.