3003-0679 | comercial02@locares.com.br | Seg. a Qui. das 07h30 às 17h30 – Sex. das 07h30 às 16h30

Casa Container – Tudo que você precisa saber

por | 29/09/2017

Conheça as informações indispensáveis para planejar a sua Casa Container

Sabemos que o container permite desenvolver diversos projetos não é mesmo?! Então, hoje vamos apresentar dicas, vantagens e o que é preciso saber na hora de construir uma casa container. Confira:

A Locares além de oferecer uma variedade de soluções em containers, também trabalha com projetos customizados de casas containers. Isso mesmo, a Locares desenvolve projetos de acordo com os gostos e necessidades de cada cliente, sempre oferecendo o que há de melhor de maneira segura e rápida.

Econômica, sustentável, prática e instantânea, a casa container é uma tendência que permite um projeto inovador e diferenciado. Ideal para quem busca construir uma casa de maneira fácil e rápida.

Mas, primeiro vamos apresentar algumas dicas que são importantes saber antes de construir uma casa container:

Terreno

A primeira etapa inicia ao escolher o terreno para construção da casa container. Esse terreno deve ter uma medida suficiente para o tipo de projeto de sua casa container, além de atender as exigências legais, como o espaço entre os vizinhos e a calçada.

Sobre ao tipo de terreno, não há a necessidade de ser um terreno plano, isso vai depender do local escolhido, o importante é saber que com um terreno plano, é possível reduzir custos com terraplenagem, e desenvolver o projeto com mais facilidade e rapidez.

Localização

A localização também é um ponto que deve ser muito bem observado, pois é o que influencia no deslocamento dos containers até o local escolhido. O ideal é que seja um espaço de fácil acesso para a entrada do caminhão, para a instalação da sua casa container. Analise também fatores como a altura da passagem e a existência de outras construções no meio do caminho. No local, verifique a fiação, para a possibilidade de ligações de energia elétrica e telefonia.

Projeto

É o momento de encontrar um profissional para projetar a sua casa container, de acordo com seus gostos e necessidades. No projeto, é preciso analisar fatores importantes como, a composição solar, direção dos ventos e quantidade ideal de aberturas, para garantir um ambiente arejado e confortável. Com o projeto finalizado é necessária à aprovação da prefeitura, nessa aprovação é preciso informar o tipo de material que vai ser usado na casa container.

Registro imobiliário

Depois de aprovado pela prefeitura, é preciso providenciar o registro imobiliário da casa container, assim, evitando multas e respeitando legislações que devem ser cumpridas em todo tipo de construção.

Ventilação no ambiente

Uma boa dica para deixar o ambiente agradável, garantindo uma boa ventilação é projetar a sua casa container de forma que as janelas e as portas permaneçam na mesma posição, assim, permitindo uma maior circulação do ar e proporcionando um espaço arejado e confortável.

Revestimento

O revestimento para sua casa container pode ser usado de acordo com seu gosto, pois é possível usar uma variedade de pisos, como laminados, cerâmicos, pisos vinículos, papel de parede, compensado, pastilha e madeira, entre outros.

Locares Locação de Container ES BA RJ MG SP | Aluguel de Container ES BA RJ MG SP

Conheça as vantagens que a casa container pode oferecer

Sustentável

Uma opção moderna e sustentável, a casa container pode ser construída com módulos reaproveitados. Ecologicamente correta, a casa container ajuda na diminuição de resíduos encontrados na construção, isso acontece, pelo fato de não precisar utilizar de muitos materiais como uma casa convencional.

Modernas

Modernas e inovadoras, a casa container permite utilizar de uma decoração industrial sofisticada e alternativa. O ideal é utilizar janelas e portas de vidros, garantindo uma iluminação natural, assim, proporcionando um ambiente claro e aconchegante.

Versáteis

Versáteis, o container permite criar espaços atraentes, confortáveis e descolados. Você pode desenvolver desde uma casa pequena até mesmo mansões com diversos andares.

Econômicas

Com a casa container, é possível economizar nos recursos naturais como, água, madeira, ferro e energia elétrica durante a construção, enquanto nas casas convencionais não existe essa possibilidade.

Rapidez e agilidade

Para quem busca uma obra rápida e segura, a casa container é ideal, pois, pelo fato das estruturas já estarem prontas, facilita na hora de construir, entregando o projeto pronto em algumas semanas.

Facilidade e resistência

Em muitos projetos, não é necessário usar a terraplanagem, assim, facilitando na hora de construir. Além de o container oferecer uma estrutura resistente, dura por muitos anos, evita possíveis infiltrações.

Locares Locação de Container ES BA RJ MG SP | Aluguel de Container ES BA RJ MG SP

Dicas para a decoração da sua casa container

Cores

Utilize cores claras em sua casa container, pois garantem uma iluminação natural ao ambiente, além de proporcionar um espaço mais amplo. A dica é usar tons pastel e cores neutras nos cômodos. Já as cores fortes use em detalhes como camas, mantas, travesseiros e almofadas.

Espaço

Para espaços pequenos, a dica é colocar ganchos para pendurar diversos objetos, como vassouras, ou até mesmo suportes e prateleiras para colocar livros e enfeites de seu gosto. Assim, consegue mais o espaço, garantindo um ambiente confortável.

Não perca os nossos próximos posts, em que vamos mostrar projetos incríveis de casas container para se inspirar!
Entre em contato com o nosso Departamento Comercial:

E-mail: comercial02@locares.com.br

Tel.: 3003-0679 (Fixo Nacional)